Deputado Max Barros pendura a chuteira e anuncia que não será mais candidato

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Max Barros

Deputado Max Barros

O deputado estadual Max Barros ocupou a tribuna hoje (19) e anunciou sua desistência nas eleições deste ano. Ele não será mais candidato.

Barros falou em tom crítico sobre o atual sistema político eleitoral, em relação ao voto distrital e disse que chegou o momento de atender o desejo da família.

“Entendo chegar o momento, de buscar novos caminhos, novos desafios, que me instiguem e estimulem e também de atender ao desejo, daqueles que sempre me deram o suporte necessário, minha família”, falou Max Barros.

O parlamentar fez um balanço de suas ações no Poder Legislativo destacando os projetos apresentados e aproveitou também para agradecer aos apoiadores, as lideranças políticas e aos colegas de parlamento.

“Na medida do necessário e do possível, a vida pública continuará sendo minha trincheira de participação popular para uma São Luis, um Maranhão e um Brasil melhor”, disse.

Eleito pela primeira vez em 2002, Max Barros está em seu quarto mandato consecutivo. Ele já foi diretor da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), e do extinto Departamento de Rodagem do Maranhão (DER-MA), chegou a ser pró-reitor de Ensino da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e no governo estadual Gerente Metropolitano durante os governos Roseana Sarney e José Reinaldo Tavares, de 1998 a 2004.

Max também foi secretário de Estado de Infraestrutura, de abril de 2009 a março de 2010, reassumindo em 8 de janeiro de 2011. Em 2011, ele se filiou ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) sendo pré-candidato a prefeito de São Luís, mas desistiu em favor da candidatura do vice-governador Washington Luiz de Oliveira (PT).

Em 2013, Barros foi reeleito o vice-presidente da Assembleia Legislativa e assumiu a presidência do legislativo em dezembro de 2014, em virtude da ascensão de Arnaldo Melo ao governo do Maranhão e renúncia de Roseana Sarney.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários