Fábio Braga destaca resgate da cultura em São Benedito do Rio Preto e Coroatá

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Fábio Braga (SD) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (25), o resgate da cultura artística e popular nas administrações dos prefeitos de São Benedito do Rio Preto e Coroatá, respectivamente, Maurício Fernandes (PCdoB) e Luis da Amovelar Filho (PT), principalmente em relação às brincadeiras características do período junino.

Segundo o deputado, resgatar a cultura e as tradições artísticas do município tem sido o forte da administração do prefeito Maurício e sua equipe de auxiliares. “E fazem incentivando, principalmente, os jovens e crianças a práticas saudáveis, de resgate da cultura do povo da região, cujos destaques são o bumba meu boi, as quadrilhas, o tambor de crioula, a dança portuguesa, tudo isso resgatado pelo prefeito Maurício, de maneira que faça com que aquela tradição seja repassada de pai para filho, de geração para geração”, ressaltou.

O deputado frisou, ainda, que Coroatá também está resgatando um São João belíssimo, com uma praça inteira dedicada aos festejos juninos. “AS atividades artísticas e culturais do município estão sendo resgatadas pela administração do prefeito Luis da Amovelar”, pontuou.

Visita do governador

Fábio Braga anunciou a visita do governador Flávio Dino (PCdoB) ao município de Coroatá nesta terça-feira (26), para inaugurar várias obras, dentre elas, a nova Delegacia de Polícia, várias vias pavimentadas pelo programa “Mais Asfalto” e sistemas de abastecimento de água.

Ao concluir seu pronunciamento, o deputado destacou a melhoria na segurança pública no município de Coroatá, fato que ele atribui ser resultado da prática ostensiva de policiamento adotada pelos comandantes militares locais. De acordo com Braga, a medida tem feito com que Coroatá reduza os índices de violência.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários