Júnior Verde retoma diálogo em busca da correção salarial para policiais civis

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) reabriu as conversas com o governo do Maranhão para resolver as distorções salariais do subgrupo APC da Polícia Civil, demanda que ajudará a categoria a ter seus rendimentos mais justos nessa classe. A reunião aconteceu com a presença do ex-presidente do SINPOL, Heleudo Costa, e do secretário chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago.

A pauta de solicitações incluiu, além da correção das distorções salariais do subgrupo APC, a ampliação da contratação de policiais civis aposentados; correção do auxílio alimentação dos operadores de rádio e motoristas policiais; equiparação salarial dos operadores de rádio e motoristas policiais como os auxiliares de perícia médica legal; e a reabertura do PGCE para adesão dos policiais civis que não aderiram.

Júnior Verde tem atuado fortemente desde o início do mandato, buscando diálogo com o Governo do Estado para fortalecer a categoria e em defesa da segurança pública.

“A questão do concurso, a necessidade dessa recomposição salarial para diminuir essa disparidade que há entre as categorias da Polícia Civil, o fortalecimento do sistema investigativo, a reestruturação das delegacias, entre outras melhorias, são reivindicações legítimas que temos buscado alcançar junto ao Governo do Estado. Acredito que estamos avançando e que o governo será sensível a essas questões”, disse Júnior Verde.

5 comentários em “Júnior Verde retoma diálogo em busca da correção salarial para policiais civis”

  1. ANTONIO RIBEIRO ALBERTO

    E A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ESSE DEPUTADO QUE É POLICIAL CIVIL FALAR EM MELHORAR OS SALARIOS DOS POLICIAIS CIVIS, SÓ SE FOR DESSA VEZ, POIS ATÉ AGORA NUNCA FEZ NADA EM PROL DA CLASSE DOS POLICIAIS CIVIS, DIFERENTE DO CABO CAMPOS QUE É E FOI BASTANTE ATUANTE NA DEFESA DOS POLICIAIS MILITARES, JUNIOR VERDE PRA MIM É UMA VERGONHA, ATÉ QUE PROVE O CONTRÁRIO.

  2. Investigador de Policia

    Achei a matéria interessante e curiosa; interessante pelo fato do Deputado Estadual Junior Verde, realmente, conhecer toda a problemática que aflige a Policia Civil; e curiosa, em virtude deste, apesar de ser do quadro, pois, para aqueles que não sabem, o Deputado Junior Verde é investigador de Policia, nos momentos que mais se precisou, este não se fez presente; poderia citar vários, mas vou me ater apenas ao momento da votação na assembleia legislativa para retirada dos representantes do conselho da Policia Civil; simplesmente o Ilustríssimo Deputado, sequer apareceu, pois se votasse contra o projeto iria se indispor com o Governo e se votasse a favor do projeto se indisporia com a categoria! Enfim, para evitar vexames, o Senhor Deputado não apareceu! Mas até ai tudo bem! Não me recordo do Sr. Deputado como defensor combativo dos direitos da Categoria Policia Civil, muito pelo contrário, sempre se manteve neutro, e as vésperas de uma eleição o nobre parlamentar aparece do nada, juntamente com uma equipe que não representa a categoria da Policia Civil, para debater distorções salariais, fortalecimento do sistema investigativo, …! Por que o Senhor não agiu dessa maneira quando tinha oportunidade? Decepcionante essa sua postura! Nos respeite como Policiais Civis! Se o dialogo foi aberto com o Governo chame quem de fato e de direito representa a Categoria dos Policiais Civis! Aproveito a oportunidade para repudiar esses que foram falar em nome da classe, pois tudo o que estamos passando atualmente, boa parte é culpa deles! Por fim, lhe digo que este mesmo Senhor que quer se mostrar ativo neste momento, esteve à frente do sindicato dos policiais civis durante bastante tempo, e quando percebeu o tamanho do descrédito que tinha junto aos seus pares, renunciou! Nos respeite Junior Verde! Respeite a Policia Civil, bem como seus representantes!

  3. Marcelo Ramos Saldanha

    puro oportunismo nunca fez nada pela policia civil só faz o que o governador manda votou contra a classe agora quer enganar nao só os policiais mas o povo em geral.lembrando o povo já ACORDOU sabe o que e mentira e verdade.temos que dizer nao a esse tipo de político que pensa que o povo nao tem memória.RENOVAÇÃO JÁ.SO O SENHOR E DEUS.QUANDO CHEGA PERTO DA ELEIÇÃO ELES SE DIZEM DEFENSORES DE TUDO E DE TODOS PURA MENTIRA E OPORTUNISMO.DIGA NAO.

  4. IPC Anônimo

    Este senhor Júnior Verde não tem o menor compromisso com a categoria Polícia Civil, mas tão somente com seus interesses políticos. Obviamente que esta reabertura de negociações entre governo e polícia civil não passa de um simulacro que objetiva a projeção de uma imagem positiva tanto do deputado quanto do próprio governo, já que estamos às vésperas da eleição. Quem esteve presente na assembléia deliberativa da polícia civil no ano de 2014 em frente a antiga REFFSA, que estava deliberando sobre a continuidade da greve, sabe que este deputado se fez presente em nome do governo atual apenas para enfraquecer o movimento. Naquele dia, a grande maioria dos presentes estava decidido a continuar com a paralisação e este senhor Júnior Verde, com o apoio de Heleudo e Fabrício, lideres do Sinpol à epoca, desmotivaram a muitos, apresentando falsas promessas. Naquele fatídico dia aconteceu a morte da polícia civil do Maranhão.

  5. HelderSampaio

    COMO POLICIAL HÁ 26 ANOS , ENFRENTANDO TODO TIPO DE DIFICULDADE E CONHECENDO OS COLEGAS QUE ESTÃO NESSE PROCESSO DE NEGOCIACÃO, ACHO POSITIVO E LOUVÁVEL ESSA ATITUDE TANTO DOS COLEGAS , COMO TAMBÉM DO NOSSO COLEGA E DEPUTADO JÚNIOR VERDE , POIS NOSSA VALOROSA CATEGORIA TÃO SOFRIDA ESTÁ PRECISANDO DE PESSOAS QUE TENHAM CAPACIDADE E COMPROMETIMENTO , NO SENTIDO DE AJUDAR MINHA E NOSSA QUERIDA POLICIA CIVIL , SENDO ASSIM TORÇO PRA QUE TUDO DÊ CERTO , POIS A NOSSA CATEGORIA ESTÁ ACIMA DE TODOS NÓS , TEM QUE HAVER ACIMA DE TUDO UNIÃO , PRA QUE NOSSA CLASSE SEJA VALORIZADA E PRESTIGIADA PELAS PESSOAS QUE TENHAM A CAPACIDADE E O PODER DE NOS AJUDAR. QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS
    ILUMINE. VIVA NOSSA HONRADA POLICIA CIVIL DO MARANHÃO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários