FUNDO A FUNDO ELEITORAL! Caxias já recebeu R$ 8 milhões do governo Flávio Dino em apenas 6 meses

Por Luís Pablo Política
 
Recursos da saúde pública do Maranhão estão sendo usado para buscar apoio à reeleição de Flávio Dino

Recursos da saúde pública do Maranhão estão sendo usado para buscar apoio à reeleição de Flávio Dino

O funfo a fundo – recurso destinado pela Secretaria de Estado da Saúde para o fundo municipal das prefeituras, está a todo vapor.

Os repasses que o Governo do Maranhão têm feito para alguns municípios vêm mudado o posicionamento de prefeitos que foram perseguidos pelo governador Flávio Dino nas eleições de 2016.

Um desses gestores é o prefeito Fábio Gentil da cidade de Caxias-MA. Ele era aliado da ex-governadora Roseana Sarney e critico ferrenho a gestão de Flávio, que apoiava o então prefeito e candidato à reeleição Léo Coutinho, sobrinho do ex-presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (já falecido).

Depois que passou a receber grandes repasses dos cofres públicos do Estado, Gentil passou a declarar apoio à reeleição de Flávio Dino, que em apenas 6 seis meses já repassou R$ 8.082.359,76 para as contas da Prefeitura de Caxias, justamente em pleno ano eleitoral.

Roseana Sarney e Fábio Gentil, que agora é Flávio Dino

Roseana Sarney e Fábio Gentil, que agora é Flávio Dino

No mês passado, o Blog do Luís Pablo denunciou o que seria uma espécie de “Fundo a Fundo Eleitoral” do governo (reveja aqui). A matéria incomodou tanto o Palácio dos Leões (sede do governo), que o PCdoB – partido do governador – ingressou na Justiça Eleitoral para censurar a página, retirando do ar a reportagem.

O relator do processo e juiz eleitoral Eduardo José Leal Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, decidiu pelo indeferimento do pedido do PCdoB e disse que a reportagem do Blog do Luís Pablo não se trata de uma notícia falsa por ter se utilizado de dados oficiais do Portal da Transparência. Reveja aqui.

É preciso que o Ministério Público tome uma atitude.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários