BOMBA, BOMBA E BOMBA!!!! Jornalista Luís Pablo e um secretário de Estado na mira da quadrilha que clona celular

Por Luís Pablo Política
 

O jornalista Luís Pablo, editor-chefe do Blog do Luís Pablo, e o secretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, estão na mira da quadrilha que clona celular.

O Blog teve acesso uma conversa de WhatsApp entre membros da quadrilha. Na conversa, uma pessoa com o número identificado como (98) 8753-2478 envia os contatos do jornalista e do secretário para clonar.

Na conversa, o suspeito revela que quer “fazer dinheiro”. O objeto é clonar o número telefônico para pedir dinheiro em nome da pessoa.

De posse dos chips clonados, os golpistas usam o aplicativo WhatsApp para trocar mensagens com os amigos das vítimas que aparecem na agenda telefônica e, se passando pelo dono do número clonado, pedem dinheiro.

No mês passado a Polícia Civil e a Polícia Federal prenderam o líder da quadrilha e os outros membros envolvidos no crime. A investigação começou depois que celulares de 5 ministros foram clonados. No Maranhão vários políticos foram vítimas.

O jornalista Luís Pablo já entrou em contato com o delegado do departamento de Crimes Tecnológicos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Odilardo Muniz.

Um comentário em “BOMBA, BOMBA E BOMBA!!!! Jornalista Luís Pablo e um secretário de Estado na mira da quadrilha que clona celular”

  1. anonymous

    eles so conseguem clonar chips DA VIVO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários