Prefeita Dídima Coêlho entrega prédio adequado para o funcionamento do CAPS

Por Luís Pablo Política
 

Visando dá o seguimento à saúde pública oferecida em Vitória do Mearim-MA, a prefeita Dídima Coêlho entregou ao vitorinenses o prédio adequado para o funcionamento dentro das exigências o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O prédio é climatizado e conta com espaços prazerosos, móveis e equipamentos adequados, o que possibilitará um melhor atendimento.

A prefeita falou que o CAPS terá como finalidade primordial oferecer o atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis, além de fortalecer os laços familiares e comunitários.

Diante dessas premissas, a Prefeitura seguiu as exigências fundamentais, cuja equipe de trabalho é constituída por uma equipe multiprofissional formada por médico psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, assistente social, farmacêuticos, enfermeira, técnica de enfermagem e profissionais de apoio, que darão as melhores condições no tratamento daqueles que precisam de assistência, tais como: pessoas com transtornos mentais, neuroses graves, psicoses, usuários de crack, álcool e outras drogas e demais quadros.

O CAPS de Vitória do Mearim dará aos necessitados um lugar humanizado, acolhedor, prazeroso e bem-estar.

Vale ressaltar, ainda, que CAPS tem o objetivo de ser substitutivo de internações psiquiátricas, de modo que o paciente faça o tratamento dentro de sua comunidade aproximando cada vez mais da sua família e comunidade.

A equipe de profissionais é a seguinte: 1 Médico Psiquiatra, 1 Enfermeira, 1 Assistente Social, 1 Farmacêutica, 2 Psicólogos, 1 Terapeuta Ocupacional, 1 Técnica de Enfermagem e 4 Profissionais de Apoio: 1 cozinheira, 1 recepcionista, 1 aux administrativo e 1 serviço geral.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários