Saiba o tempo de cada candidato ao governo do Maranhão no horário eleitoral

Por Luís Pablo Política
 
TRE define tempo dos candidatos no horário eleitoral no Maranhão

TRE define tempo dos candidatos no horário eleitoral no Maranhão

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) definiu o tempo dos partidos políticos/e coligações na propaganda eleitoral para o governo do Maranhão no rádio e televisão. Seis candidatos vão disputar a eleição no estado.

O atual governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação Todos Pelo Maranhão (PCdoB, PDT, PRB, PPS, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, PROS, AVANTE, PEN, PT, PSB e Solidariedade) terá o maior tempo de propaganda: 4 minutos e 22 segundos.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), da coligação O Maranhão Quer Mais (MDB, PSD, PMB, PV, PRP, PSC) terá 3 minutos e 32 segundos.

O senador Roberto Rocha (PSDB), da coligação Coragem Para Fazer um Maranhão Melhor (PSDB, REDE, PSDC, PODEMOS, PHS e PMN) terá 1 minuto e 29 segundos.

Os demais candidatos terão tempo abaixo dos 30 segundos. Odívio Neto (PSOL), da coligação Vamos Sem Medo Mudar o Maranhão (PSOL e PCB) terá tempo de 24 segundos. A candidata Maura Jorge (PSL), da coligação Renovação de Verdade (PSL e PRTB) terá 11 segundos e Ramon Zapata (PSTU) tem apenas 9 segundos.

Os programas vão ao ar no rádio e na televisão a partir de 31 de agosto até 4 de outubro. No rádio, os programas serão exibidos das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na TV, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. A geração será feita pela Rádio Mirante FM e TV Difusora.

A propaganda para os candidatos a governador, senador e deputado estadual vai ao ar às segundas, quartas e sextas, enquanto a campanha para presidente da República e deputado federal será exibida às terças, quintas e sábados.

Por meio de sorteio, o TRE definiu a ordem da propaganda no primeiro dia: Odívio Neto (PSOL), Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Ramon Zapata (PSTU), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB).

Além do programa eleitoral, os candidatos terão as inserções de 30 segundos espalhadas na programação das emissoras de rádio e televisão. (Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários