Campanha de Levi Pontes cresce em São Luís, no Médio Mearim e em Chapadinha

Por Luís Pablo Política
 

Candidato à reeleição, o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) tem levando sua campanha a diferentes regiões do Maranhão e foi recebido com festa por uma multidão no Bairro do Mutirão em Pedreiras. O deputado estava ao lado das lideranças políticas como os advogados Dr. Jailson Silva e Dr. Mauro Borges, além de “Quarentinha”, Santiago, Junior e Ítalo.

Ainda na região do Médio Mearim, o deputado esteve em Lima Campos, com sra. Jaidê, sra. Newma e sra. “Lucinha” do povoado Nova Salvação, no povoado Barriguda discursando com o apoio do Dr Mauro Borges, liderança política de São Luís Gonzaga do Maranhão. O deputado saiu da região satisfeito com o carinho e a alegria da população, desejosa de dias melhores.

Dr. Jailson Silva saudou a visita do deputado. “Dr Levi Pontes tem demonstrado compromisso com o povo, de diversas regiões, destinando emendas que têm colaborado com o desenvolvimento das cidades do estado. Por isso, ele merece o nosso apoio para que ele venha somar em benefícios para as cidades de Lima Campos, Pedreiras e São Luís Gonzaga,” frisou o advogado.

De volta a Chapadinha, amigos e aliados de Dr Levi Pontes fizeram a quadra esportiva da Escola Pequeno Príncipe ficar pequena para declarar reconhecimento pelo seu trabalho e apoio à sua reeleição.

Os militantes da campanha já entraram no recinto carregando cartazes com as principais ações do deputado em benefício da população do município: Hospital Regional, UPA do Areal, Corpo de Bombeiros, Restaurante Popular, Viva Cidadão, Procon, Mais Asfalto, Raimundo Araújo como escola em tempo integral, Escola Digna, Motoniveladora, Patrulha Agrícola, Viaturas e Mais Efetivo Policial foram alguns frutos do trabalho de Levi Pontes que foram destacados.

Durante o evento discursaram vereadores de Chapadinha e de outras cidades da Região, lideranças ligadas aos servidores, a esposa do deputado Isalena Aguiar e o próprio candidato. Falando pela primeira vez nesta campanha a ex-secretária Isalena Aguiar lembrou da trajetória do ex-deputado Antônio Pontes de Aguiar e fez um paralelo com a atuação de Levi Pontes.

“A gente pode rever a história de Levi através do pai dele, pelas benesses, pelas coisas que ele já deixou aqui em Chapadinha, que merece nosso respeito, nosso apreço e nosso carinho: é o Pontes de Aguiar e por ele votasse por todos os benefícios também do filho dele que é honesto, horando, bom pai, bom marido e presente. Ficha limpa, homem do bem e por isso quero agradecer e dizer que conto com vocês pelo voto no 65 456”, disse Isalena.

Em sua fala Levi Pontes contou detalhes de sua luta para atrair obras, ações e políticas públicas em favor do povo da Região, comparou sua atuação com a postura de outros candidatos.

“A exemplo da UPA que conseguimos colocar com financiamento de mais de R$ 1 milhão por mês por parte do estado, tivemos 24 horas para correr com a documentação depois de o governador ter atendido nossa reivindicação, bombeiros, Hospital Regional, Viva, Restaurante Popular, Mais Asfaltos e os outros benefícios, cada ação tem uma história de luta para ser contada e foi pra isso que fui eleito e quero continuar esse trabalho”, declarou o deputado.

“Como diz nossa mensagem ‘quem compara vota’ porque comparando os políticos, os falsos políticos que estão por aí e não fazem nada, não trazem nada para Chapadinha. Além da minha ficha que é limpa, minha vida também é limpa e por isso qualquer comparação vai ser favorável a mim”, completou.

Ao final Levi Pontes ironizou comentários de adversários e levou o povo ao delírio. “Eu acabei de receber um zap de um grupo com o adversário dizendo: ‘vão lá gravar o que é que o deputado do peixe vai dizer’ enquanto que para tristeza dele sou hoje deputado escolhido pela federação maranhense dos peixes, que reúne mais de 140 sindicatos e associações de pescadores. Deus escreve certo por linhas tortas, falaram tanto em deputado do peixe, que Deus me mandou tanto peixe em forma de votos que eles vão ter que comer as espinhas”, finalizou Levi arrancando vibrações do público presente.

Sem parar, o deputado atendeu convite de ativistas culturais e da comunidade do Bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, e compareceu a sabatina idealizada pelo produtor cultural Vinicius Azevedo, que é diretor da Via Sacra do Anjo da Guarda, e pelo professor Romildo José que é líder comunitário do Bairro Fumacê. O público presente foi composto basicamente por artistas populares e jovens militantes das comunidades da Área Itaqui-Bacanga.

Levi Pontes respondeu perguntas da comunidade ao lado do candidato a deputado federal James Nunes, agradou nas respostas e se mostrou preparado para o desafio de fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro. Foram feitas sete perguntas para cada candidato que tiveram educação, cultura, saúde, mobilidade urbana, juventude e geração de emprego como temas.

Após responder todas as perguntas apresentando propostas concretas para o enfrentamento dos problemas o deputado Levi Pontes foi aplaudido e recebeu manifestações de apoio. No espaço aberto para as considerações finais Levi elogiou a iniciativa, ressaltou a necessidade de organização popular na busca por melhoria de vida da população e colocou seu gabinete à disposição das causas da comunidade.

“Seria muito bom se todo movimento político tivesse o formato deste aqui promovido em que se pode debater propostas e buscar alternativas para os problemas, acredito que a organização do povo tem o poder de realizar as mudanças mais profundas para melhorar a situação e coloco meu gabinete à disposição da comunidade para a busca de políticas públicas nas áreas da cultura, educação e todos os temas aqui debatidos”, finalizou o deputado Levi Pontes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários