Escola de Tempo Integral em Barra do Corda é destaque em exames nacionais

Por Luís Pablo Política
 

Em Barra do Corda-MA a educação segue avançando, a Escola de Tempo Integral Deusdedith Cortez Vieira da Silva, implantada pelo atual prefeito Eric Costa no ano de 2014 como educação em tempo integral, tem se destacado nos indicadores nacionais.

No ano passado, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) observado no 5° ano do ensino fundamental registrou 6,5 pontos, superando a meta projetada para 2021 (5,1), no mesmo ano a instituição também registrou o maior índice para o 9° ano, sendo 6,7 pontos, média também superior a meta projetada para 2021 (4,9).

O desempenho escolar está sendo reconhecido nacionalmente, prova disso é que pela quarta vez a E.T.I. recebeu menção honrosa por obter bons resultados no exame da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), o que demonstra o ótimo trabalho que vêm sendo realizado na educação barra-cordense.

Atualmente a escola atende 300 alunos do ensino fundamental (1° ao 9° ano), nos turnos matutino e vespertino, a gestora da unidade Maria do Perpetuo Socorro de Sousa Lima juntamente com toda equipe pedagógica, professores e demais servidores empenham-se cada vez mais para proporcionar aos alunos melhores condições em seus aprendizados.

Um comentário em “Escola de Tempo Integral em Barra do Corda é destaque em exames nacionais”

  1. Luís

    com toda certeza a estrutura curricular é bem diferente da adotará nas escolas públicas de ensino médio do Estado que tbm funcionam em regime de tempo integral. Além dos professores receberem uma gratificação miserável de apenas 25% para um regime de dedicação exclusiva, diferentemente do que ocorre em Pernambuco de onde se importou o modelo– lá a gratificação é de 75%– a grade curricular ja vem toda amarrada não permitindo ao professor atender às reais necessidades dos alunos em suas deficiências. Ouçam os professores, políticos e técnicos de gabinete e dêem autonomia pedagógica às escolas. Ai vcs perceberão a melhora dos índices na educação do Estado. Quem conhece as necessidades dos alunos são os professores e quem convive diariamente com eles no chão da escola.

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