Lançamento da pré-candidatura de Sâmara Braúna à Presidência da OAB-MA reúne mais de 300 advogados

Por Luís Pablo Política
 
Candidata a OAB-MA, Sâmara Braúna

Candidata a OAB-MA, Sâmara Braúna

Na última quarta-feira, dia 26, na cobertura do Executive Lake Center em São Luís, aconteceu o lançamento do “Movimento Força da Inclusão” da pré-candidatura à Presidência da OAB Seccional Maranhão de Sâmara Braúna, advogada criminalista e presidente da ANACRIM-MA.

O movimento tem sido um divisor de águas para a classe da advocacia maranhenses por sua plataforma inclusiva na busca de entender as reais necessidades da categoria como um todo.

Sâmara Braúna, líder do “Movimento Força da Inclusão”, destacou no discurso que “o ar de apatia tem contagiado a classe por falta de representatividade e espaço na OABMA, o que é uma preocupação pois classe desestimulada torna – se enfraquecida, sem capacidade de reação, cedendo espaço para a tirania e avanço dos violadores de prerrogativas.”

Advogados empolgados com a candidatura de Sâmara Braúna

Advogados empolgados com a candidatura de Sâmara Braúna

A advogada falou ainda que a advocacia não pode ser algemada, como ocorrido no caso da Dra Valéria dos Santos, no Rio de Janeiro: “aquele episódio, sangrou a advocacia, cortaram na nossa carne”. E concluiu dizendo que “sem advocacia não há liberdade, somos os defensores da democracia, portanto importante que a classe sinta – se prestigiada, representada e valorizada pela Ordem, para reagir e agir. A maioria quantitativa não pode continuar sendo a minoria representativa”.

A empolgação dos mais de 300 advogados presentes, deixou claro para a classe advocatícia o porquê a Força da Inclusão é o Movimento que mais cresce em 2018 na disputa pela Presidência da OAB do Maranhão.

Mais de 300 advogados presentes no lançamento da pré-candidatura de Sâmara Braúna

Mais de 300 advogados presentes no lançamento da pré-candidatura de Sâmara Braúna

Um comentário em “Lançamento da pré-candidatura de Sâmara Braúna à Presidência da OAB-MA reúne mais de 300 advogados”

  1. Daniel

    Não que seja da minha conta, mas essa turma da Samara Brauna deve estar cheia da grana, para realizar um evento de uma magnitude como essa em um dos locais mais caros da ilha.
    Sei não.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários