Fábio Macedo é diplomado para o segundo mandato como deputado estadual 

Por Luís Pablo Política
 

Na tarde desta terça-feira, o deputado estadual, Fábio Macedo(PDT), foi diplomado para o seu segundo mandato como deputado estadual.

A Cerimônia de Diplomação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral, aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva Santana no Calhau e diplomou o Governador Flávio Dino e o vice Carlos Brandão, os senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama e os deputados estaduais e federais eleitos e reeleitos e seus respectivos suplentes.

“Hoje, pela segunda vez, fui diplomado a deputado estadual do Maranhão. É uma honra representar o nosso povo por mais um mandato, a nossa eleição é o reconhecimento do trabalho que realizamos nos últimos 04 anos na Assembleia Legislativa, onde atuamos de forma honesta, sincera e sempre focada nas necessidades da população. Tivemos uma trajetória de sucesso, presidindo comissões imporantes como a de Ética e Segurança e chegamos a ocupar a primeira vice-presidência da Casa”, disse Macedo.

Na ocasião, o parlamentar pedetista ainda falou sobre as perspectivas para o novo mandato. “Acredito que venho para este novo mandato mais maduro e experiente. Em nosso mandato sempre estivemos atentos aos anseios e reais necessidades do nosso povo e é nessa linha que pretende continuar meu trabalho, lutando por justiça social e condições mais dignas de vida para toda população maranhense”, finalizou.

Trajetória Política 

Fábio Macedo foi eleito a deputado estadual pela primeira vez em 2014 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Na Assembleia Legislativa, o parlamentar já foi presidente das Comissões de Ética e Segurança e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente.

Também teve destaque liderando a Frente parlamentar em Defesa das Rodovias do Maranhão, lutando pela reestruturação das rodovias federais que perpassam o estado.

Com um mandato baseado nas pautas populares, Fábio priorizou sua atuação em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e bem-estar da população maranhense. Já destinou emendas para aquisição de ambulâncias, transporte escolar e motoniveladoras, assim pavimentação asfáltica nos municípios.
 
Através de indicações solicitou a instalação de poços artesianos, sistema de abastecimento de água, reforma de escolas e inserção de cidades em programas do Governo Estadual como o Mais Asfalto, Escola Digna, Rua Digna, entre outros.

Entre os projetos de Lei de maior relevância, destaca-se, a criação de um Programa de Auxílio Psicológico a Vítimas de Crimes de Violência Sexual, aprovado por unanimidade no plenário e sancionado pelo Governo do Estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários