Secretário dá as boas vindas aos atletas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Hewerton Pereira em entrevista à imprensa

Secretário Hewerton Pereira em entrevista à imprensa

Teve início na manhã desta quarta-feira, 23, os jogos do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que vai até o dia 27, na Arena Domingos Leal, localizada na Lagoa da Jansen.

Trazido ao Maranhão através da Federação Maranhense de Vôleibol, com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, que acolhe projetos voltados a todas as modalidades, com patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). Todos os jogos têm entrada franca.

Das sete etapas que compõem o Circuito essa é a quarta e, além das competições com as grandes estrelas do vôlei de praia, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL) montou uma estrutura no local com várias atrações para que o público de todas as idades possa contar também com opções de lazer que serão oferecidas nos intervalos das competições.

O espaço reservado ao lazer conta com beach tênis, badminton, tendas para jogos de salão, zumba e ainda uma programação cultural com música ao vivo. Todas as atividades serão acompanhadas pela equipe de lazer da SEDEL ao longo de todo o evento.

O secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Hewerton Pereira, destacada o movimento de mercado que o evento agrega, em especial o da rede hoteleira da cidade.

“Além de atletas, de toda a comissão que acompanha o Circuito Brasileiro, o turismo é fortemente impulsionado na nossa cidade e atinge diretamente a rede hoteleira, provoca geração de renda direta e indireta, consideramos esse fato importante para a economia local”, explica.

A Arena Domingos Leal foi toda revitalizada para receber os atletas e torcedores da melhor forma possível. Os serviços incluem banheiros masculino e feminino, troca de vidros, pintura de paredes e piso, iluminação, recuperação do alambrado, reparação de todo o sistema de drenagem e 600 metros cubicos de areia para as arenas que irão oferecer as condições ideais na realização dos jogos.

E em nome do Governo do Estado, que Hewerton Pereira agradeceu a todos que contribuíram para que São Luís pudesse receber o evento e espera que o Maranhão possa recepcionar novamente o Circuito Brasieliro de vôlei de praia.

“Meus agradecimentos são estendidos a todos que tornaram esse evento possível, a Confederação Nacional de Vôlei, à Federação Maranhense de Vôlei, a todos os atletas que participam do Circuito e a Cemar que entende a importância do esporte para o Maranhão”.

Um comentário em “Secretário dá as boas vindas aos atletas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia”

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Secretário,agora com a semente plantada com esse evento nacional de vôlei na ilha,a Sedel poderia começar um circuito local para ver se aparece um joia rara nessa modalidade para poder nos representar nacionalmente. Ok!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários