Duarte Jr. toma posse e inicia oficialmente a luta por mais direitos

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Duarte Jr. na companhia da sua família

Deputado Duarte Jr. na companhia da sua família

Deputado estadual mais votado da história de São Luís e terceiro do Estado com 65.144 votos, Duarte Jr. tomou posse nesta sexta (1º), reafirmando seu compromisso de transformar o Maranhão por meio da defesa de direitos.

“Hoje, começa minha primeira jornada na política. Vou me dedicar ainda mais para honrar a confiança e a esperança de todos, bem como demonstrar na prática que a política pode ser diferente”, afirmou Duarte Jr.

Alçado ao grupo de jovens nomes da política estadual e nacional, Duarte Jr. começa sua legislatura rodeado de expectativas.

Com projetos de lei inovadores, o deputado estadual busca conquistar mais benefícios e melhorias para os maranhenses nas áreas de saúde, emprego e renda, infraestrutura, transporte, segurança, cidadania e relações de consumo, área em que é especialista.

Uma das novidades do seu mandato será a participação popular direta por meio de audiências públicas nos bairros e do App Duarte Jr. Com lançamento previsto ainda para fevereiro, o eleitor poderá conhecer seus projetos de lei, enviar denúncias, sugestões e opinar sobre as votações do deputado na Assembleia.

Quem é Duarte Jr.

O carioca Duarte Jr. (15 de setembro de 1986) mudou-se para São Luís aos 12 anos. É formado em Direito, especialista em Direito do Consumidor, mestre em Políticas Públicas (UFMA) e professor, função que assumiu apenas um ano após formado. Em 2015, foi nomeado presidente do Procon/MA e, entre outras ações, garantiu maior acesso a direitos ao ampliar de cinco para 50 as unidades do órgão em todo o Estado (com redução de gastos públicos em 41%), além do reconhecimento por um serviço público com qualidade, conforto, segurança e eficiência.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários