Fábio Macedo toma posse para seu segundo mandato na Assembleia

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Fábio Macedo acompanhado da sua família

Deputado Fábio Macedo acompanhado da sua família

Fábio Macedo (PDT) foi empossado, na manhã desta sexta-feira (1o), para seu segundo mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento aconteceu no Plenário Nagib Haickel, onde os deputados eleitos e reeleitos oficializaram o início da 19ª legislatura. A sessão também contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB).

Com a posse, Macedo reafirmou mais uma vez seu compromisso com a população maranhense. “Hoje, com muita alegria e esperança, damos início a mais uma legislatura, onde, pela segunda vez, assumo como representante do nosso povo. Assim, prometo manter, defender e cumprir a nossa Constituição, assim como desempenhar, com lealdade, dedicação e ética, o mandato que me foi confiado”, enfatizou.

Durante a cerimônia, o governador Flávio Dino aproveitou a ocasião para congratular os deputados e ainda chamou atenção para o trabalho de grande importância exercido pelos parlamentares.

“As senhoras e os senhores são guardiões desse tesouro, do voto popular das regiões, dos municípios, das categorias, das religiões, das igrejas, das classes sociais. São guardiões de décadas das suas próprias biografias, de séculos da história deste parlamento e da história do Maranhão. Desejo sucesso a todos, aos que apoiarão o governo e aqueles que farão oposição”, afirmou o governador.

Participaram do evento o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha; além de prefeitos, secretários estaduais, amigos e familiares dos deputados.

Trajetória Política

Fábio Macedo foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2014 e reeleito para seu segundo mandato em 2018, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Na Assembleia Legislativa, o parlamentar já ocupou o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora, foi presidente das Comissões de Ética e Segurança e, atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente. Também teve destaque liderando a Frente Parlamentar em Defesa das Rodovias do Maranhão, lutando pela reestruturação das rodovias federais que perpassam o estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários