Prefeita cancela carnaval em Santa Inês

Por Luís Pablo Política
 
Prefeita Vianey Bringel

Prefeita Vianey Bringel

A Prefeitura de Santa Inês-MA, comandada por Vianey Bringel, emitiu nota comunicando o cancelamento do carnaval da cidade.

A população está revoltada com a notícia, principalmente os comerciantes que esperavam gerar renda com o movimento festivo em Santa Inês.

ABAIXO A NOTA:

A Prefeitura de Santa Inês anunciou, por meio da gestora Vianey Bringel, na sessão na câmara [de vereadores de Santa Inês] dessa sexta-feira, 15, que não irá realizar as festividades do carnaval 2019 na cidade. A medida se dá diante da crise econômica e política em que se encontra o país, resvalando em todos os estados e consequentemente nos municípios, não sendo sensato utilizar recursos próprios com as festividades carnavalescas.

Preocupada em realizar ações na educação, saúde e obras que atendam aos anseios da população, visando sempre a melhoria da qualidade de vida dos que habitam o município de Santa Inês, o Governo Municipal optou pela coerência e responsabilidade e assim deixa de alocar recursos para a festividade e busca encontrar soluções que atendam os anseios e necessidades de toda a população no âmbito da educação e infraestrutura.

Já foram adquiridas mais de três mil carteiras escolares, que serão distribuídas nas escolas das zonas urbana e rural, outras escolas também serão reformadas, e por fim, após as chuvas de inverno, a gestão realizará pavimentação asfáltica. A prefeita lembra também que o aniversário de emancipação política de Santa Inês, comemorado em 14 de março, poucos dias após o carnaval, não pode passar em branco, sendo realizado atividades esportivas, missa, culto e evento para os populares.

“Hoje tomamos uma decisão muito difícil, mas acho que prudente, justa e responsável, decidimos não realizar o carnaval de rua deste ano e usar os recursos para educação e obras. Sei da importância do carnaval no que se refere à economia e o lazer, mas não é justo fazer festa se no momento não temos condições” avalia a prefeita Vianey Bringel.

Certos de que atendem as necessidades da população, agradecem a compreensão dos santainesenses e ratificam suas posições de estarem sempre em busca do engrandecimento do município, pautados na responsabilidade, lucidez e sensatez a fim de que prevaleça o sentimento de reconstruir o município e a certeza da busca do melhor para todos.

12 comentários em “Prefeita cancela carnaval em Santa Inês”

  1. Neto

    Até que em fim essa prefeita fez uma sensata. Parabens.

  2. ramos

    parabéns e preciso dar prioridade a saúde educação segurança etc… este e o meu ponto de vista.

  3. Hércules Brandão

    Pura hipocrisia. Às verbas não são definidas pelo mero direcionamento do gestor. É porque esse discurso de investir em áreas prioritárias engana as pessoas sem informação. LAMENTÁVEL. E VEM MAIA POR AI…

  4. ANTONIO CARLOS

    Parabéns pela sábia decisão!! Quem quiser se divertir e beber terá que pagar do próprio bolso!! Político bom é aquele que investe o dinheiro público para o desenvolvimento social dos seus onerados.

  5. Eleitor

    Sim! É uma boa causa. No entanto, muita gente irá lembrar na próxima eleição disso.

  6. James

    Infelizmente poucos sabem, mais a prefeitura de Santa Inês perdeu recursos, por má administração… Fato. Por essas e outras não haverá carnaval. Investi em Saúde? Educação? É só ir no Hospital Municipal Alugado… E ir nas escolas… Não há investimento algum. Lamentável…

  7. Fabiana

    Que Pena que o dinheiro que comprou as cadeiras não é dinheiro da cultura e da cultura vai para outro lugar que ela não é besta não é atoa que concorreu a eleição aproveitar.

  8. Jean carlos

    Boa iniciativa. Esta de parabéns….


  9. Que pena que esse dinheiro não vai ser investido em nada no município e sim onde nois já sabemos, estou aqui nesse exato momento no hospital Tomás Martins vendo uma senhora de 75 anos precisando de um ortopedista que só vai consultar na sexta-feira, detalhe: essa senhora está com um fratura no joelho. O banheiro do hospital está cheio de baratas um enorme fedor a descarga não presta e o lavabo não funciona, tenha o mínimo de vergonha na sua cara senhora prefeita, isso se tornou um círculo vicioso, vidas humanas e educação não vale nada pra senhora e seu esposo, o gado da fazenda de vocês vale muito mais q essas vidas aqui nesse hospital nogento.

  10. Laila santos

    Parabéns prefeita pela decisão só espero que no fim do seu mandato esteja tudo isso válido a pena .
    Agora só falta vc ter a iniciativa de asfaltar as ruas podres da cidade !

    Obs : não esqueça das ruas do mercado grande tá um nojo ,e também não esqueça da Vila Davi! Lá também tem eleitores !!

  11. LAMPIÃO

    Se o problema do municipio fosse o Carnaval, tava tudo certo, beleza. Mas o Problema e incompetencia e ma gestão de recursos mesmo. A falta do Carnaval nao vai melhorar a saúde, educação, ou a infraestrutura do municipio. O problema é ela mesmo…

  12. Henrique

    A população está revoltada?
    É essa mesma população que se revolta com a saúde precária e educação idem? Será a mesma população?
    PARABÉNS PREFEITA. CARNAVAL NÃO TRAZ SAÚDE OU EDUCAÇÃO PARA A POPULAÇÃO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários