Prefeito Luciano e os deputados André e Dra. Thaiza na luta para solucionar os problemas da Barragem do Pericumã

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Luciano, deputado federal André Fufuca e a deputada estadual Dra. Thaiza

Prefeito Luciano, deputado federal André Fufuca e a deputada estadual Dra. Thaiza

Uma força-tarefa formada por apenas três políticos tem lutado para solucionar os problemas da Barragem do Pericumã, que tem provocado transtornos aos moradores do município de Pinheiro-MA.

O prefeito da cidade, Luciano Genésio, o deputado federal André Fufuca e a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal têm se viabilizado para ajeitar a situação da falta de infraestrutura da comporta na barragem.

O bairro da Matriz é o mais afetado pela inundação

O bairro da Matriz é o mais afetado pela inundação

A abertura das comportas não funciona em consequência dos problemas causados pela ferrugem, por isso, as áreas mais próximas estão sendo alagadas. Até o momento, o bairro da Matriz é o mais afetado.

Apesar da responsabilidade ser do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Luciano, Fufuca e Dra. Thaiza estão fazendo por conta própria algumas medidas para tentar revolver os problemas do rompimento.

Barragem que foi inaugurada em 1982 está com o funcionamento comprometido

Barragem que foi inaugurada em 1982 está com o funcionamento comprometido

Além disso, o deputado Fufuca já informou o Governo Federal sobre os riscos no local e solicitou um plano de segurança para a barragem.

PREFEITURA DE PINHEIRO REALIZA TROCA DOS CABOS DA COMPORTA

Na segunda-feira, dia 11, a prefeitura providenciou em caráter emergencial a substituição do cabo da comporta do Rio Pericumã.

O prefeito Luciano acompanhou os técnicos na avaliação do problema e solicitou o levantamento das famílias atingidas pelas inundações para prestar a ajuda necessária, um trabalho feito em conjunto com a Defesa Civil Municipal.

Com a troca do cabo rompido a expectativa é de que o nível das águas do Pericumã diminuam amenizando o estado de alagamento dos bairros ribeirinhos já nos próximos dias.

CLIQUE E VEJA O RELATO DO PREFEITO LUCIANO:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários