Fantástico mostra a força de Fufuca na votação da reforma da Previdência

Por Luís Pablo Política
 
Deputado André Fufuca

Deputado André Fufuca

O programa do Fantástico, da Rede Globo, exibiu uma reportagem no último domingo (14) sobre os bastidores da reforma da Previdência.

A reportagem mostrou o quanto o jovem deputado federal maranhense André Fufuca teve um papel fundamental na articulação para à aprovação da idade menor a aposentadoria de professores e policiais.

O próprio presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse ao jornalista da Globo que estava indo na casa de Fufuca, onde foi feito um jantar com vários parlamentares para articulação da votação.

A Câmara diminuiu a idade mínima para que professores e policiais consigam se enquadrar em uma das regras de transição na reforma da Previdência, mais brandas do que as regras gerais.

André Fufuca, autor da emenda que excluía os professores e policiais da reforma da Previdência, votou a favor para que fosse aprovada a redução da idade mínima de aposentadoria dessas categorias.

“Durante a votação, fui a favor dos professores e policiais em todos os destaques. A emenda de minha autoria tinha como objetivo evitar prejuízos para essas categorias e que elas fossem mantidas nas regras anteriores”, disse o parlamentar.

CLIQUE E VEJA:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários