Veja como votaram deputados do Maranhão na reforma da Previdência

Por Luís Pablo Política
 
Deputados maranhenses repetiram seus votos quanto à reforma da Previdência

Deputados maranhenses repetiram seus votos quanto à reforma da Previdência

Os deputados federais pelo Maranhão repetiram seus votos do primeiro turno, na sessão iniciada nessa terça-feira (6), na Câmara dos Deputados que aprovou, em segundo turno, o texto-base da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da Previdência. Foram 14 votos a favor e quatro contrários. A votação terminou por volta da 0h40 desta quarta-feira (7).

No geral, foram 370 a favor e 124 contra. Nesta quarta-feira, a partir das 11h, na própria Câmara, os deputados voltam a se reunir, agora para analisarem oito destaques para retirar trechos da proposta.

Entre os deputados que votaram de forma contrária a orientação partidária, está o maranhense Gil Cutrim, do PDT. Ele é alvo de um procedimento interno do seu partido que pode ter como consequência uma simples advertência ou até mesmo a expulsão da legenda.

Por conta da votação do primeiro turno, Gil Cutrim e mais sete deputados do PDT tiveram suas atividades partidárias suspensas. Mesmo diante do cenário, ele manteve seu voto neste segundo turno.

“Sessão encerrada aqui na Câmara dos Deputados, no 2º turno da Nova Previdência. Aprovamos o texto-base por 370 a 124, a expectativa é que a votação termine já nesta quarta. O Brasil precisa avançar para que nossa população cresça junto”, disse Gil Cutrim em uma rede social logo após a sessão.

Veja como votaram os deputados neste segundo turno:

Votos a favor

Aluísio Mendes (Pode)
André Fufuca (PP)
Cléber Verde (PRB)
Edilázio Júnior (PSD)
Gastão Vieira (PROS)
Gil Cutrim (PDT)
Hildo Rocha (MDB)
João Marcelo Souza (MDB)
Josimar Maranhãozinho (PL)
Júnior Lourenço (PL)
Juscelino Filho (DEM)
Marreca Filho (Patri)
Pastor Gildenemyr (PL)
Pedro Lucas Fernandes (PTB)

Votos contra

Bira do Pindaré (PSB)
Eduardo Braide (PMN)
Márcio Jerry (PCdoB)
Zé Carlos (PT)

(Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários