Fábio Macedo entrega mais de 1 tonelada de leite para o Hospital Nina Rodrigues

Por Luís Pablo Política
 

O deputado estadual, Fabio Macedo (PDT), realizou nesta terça-feira (18), a entrega dos leites arrecadados no evento Dialogando sobre a Depressão que faz parte do projeto Cuidando de Vidas e marcava o Dia Estadual de Combate à Depressão. Mais de mil pacotes de leite foram encaminhados para o Hospital Estadual psiquiátrico Nina Rodrigues.

“Este é um momento muito especial, onde entregamos com muita alegria o que foi arrecadado na bilheteria do nosso evento. Cuidar de Vidas é o nosso objetivo, e tenho certeza que esse leite vai ajudar muito as pessoas que são atendidas aqui no Nina Rodrigues. Para além disso, essa entrega coroa o engajamento de todos aqueles que acreditam e atuam na prevenção e combate à depressão no Maranhão”, disse Fábio Macedo.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula chamou atenção as iniciativas de apoio ao público que sofre com as doenças emocionais e mentais.

“Temos de discutir os problemas de saúde mental, sabemos que a depressão é a doença do século 21. Temos de discutir, sobretudo, com a juventude. Toda iniciativa é válida, que possa angariar fundos para ajudar na manutenção nas nossas residências terapêuticas e com os cuidados com os pacientes que necessitam desse cuidado”, disse o secretário.

Nina Rodrigues

O Hospital Nina Rodrigues é um complexo de saúde especializado no atendimento à pessoas com transtorno de saúde mental e conta com vários ambientes e equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

Atende como urgência e emergência psiquiátrica 24h e pensão onde ficam abrigados pacientes que foram abandonados pela família. Além disso abriga o Centro de apoio psicossocial (CAPS – Bacelar Viana) onde são oferecidas oficinas terapêuticas e atividades que visam promover socialização e cidadania; e CAPS – AD com atendimento especializado aos usuários de álcool e drogas

O leite recebido, será divido entre o hospital e as residências terapêuticas que acolhem, ex-pacientes do Nina. A diretora geral do hospital, Anna Gabrielle Romanhol destacou a importância da doação para a instituição.

“O projeto Cuidando de Vidas é de extrema importância para o Nina Rodrigues, justamente pelo fato do deputado olhar para esta instituição, tendo está possibilidade de nós dar o seu apoio para que possamos prestar serviços cada vez mais serviços adequados e humanizado para a população maranhense”, afirmou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários