Fernando Sarney pode ter prejudicado filho de Edmar Cutrim na eleição do TRE

Por Luís Pablo Política
 
Fernando Sarney e Edmar Cutrim

Fernando Sarney e Edmar Cutrim

Já se passaram anos, mas o empresário e vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, nunca engoliu o fato da família Cutrim ter se aliado ao governador Flávio Dino (PCdoB), nas eleições de 2014.

Por conta disso e principalmente do episódio envolvendo sua irmã, ex-governadora Roseana Sarney, na invasão à residência do conselheiro Edmar Cutrim (relembre aqui), Fernando vem agindo nos bastidores para prejudicar os Cutrim.

Comenta-se que o filho de José Sarney teria atuado fortemente para derrotar o juiz Gladiston Cutrim, na eleição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), ocorrida na semana passada.

A votação realizada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça escolheu um desembargador no cargo de presidente do TRE e um juiz como membro da Corte Eleitoral.

Por apenas 2 votos, o filho de Edmar Cutrim perdeu de 14 a 12 para a juíza Lavínia Coelho. Houve 1 voto ao juiz José Afonso – que também estava concorrendo a vaga – e uma abstenção.

Nos corredores do judiciário a vitória do juiz Gladiston era dada como certa, mas alguém com forte influência e boa relação com a maioria dos desembargadores conseguiu virar o jogo.

Um comentário em “Fernando Sarney pode ter prejudicado filho de Edmar Cutrim na eleição do TRE”

  1. Leo

    Não tem o menor fundo de verdade essa notícia! Fernando Sarney esta focado na fifa. A verdade que a adversaria de Gladstone, juiza Lavinia, foi apadrinhada pelo presidente do TRE, que é fortissimo. Então, vamos parar de criar situações inverídicas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários