Honorato Fernandes e Beto Castro são os alvos principais da investigação de esquema de emendas na Câmara

Por Luís Pablo Política
 
Vereadores Honorato Fernandes e Beto Castro

Vereadores Honorato Fernandes e Beto Castro

Os vereadores Honorato Fernandes (PT) e Beto Castro (Pros) se mantêm em silêncio sobre a Operação “Faz de Conta”, deflagrada ontem, dia 5, pelo Gaeco que desmontou um esquema de emendas na Câmara de São Luís-MA.

Honorato e Beto são os principais alvos da investigação, porque a operação só teve inicio por causa de um bate-boca entre os dois no plenário da Casa da Legislativa durante a sessão, em julho de 2017.

Na época, ambos trocaram acusações. Beto chamou Honorato de bandido e disse que o mesmo lavava dinheiro com emenda. “Tu é bandido, rapá. Lava dinheiro com emenda e vem com conversa pra cá rapá […] Aqui não tem santo, não”, disse.

No dia seguinte após o bate-boca entre os vereadores, o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, determinou a investigação para apurar se estava tendo ou não a “venda” de emendas parlamentares na Câmara.

A suspeita de desvios de recursos de emendas pode ter envolvimento de mais vereadores. O material que o Gaego apreendeu pode revelar a participação de mais pessoas no esquema.

É aguardar e conferir!

2 comentários em “Honorato Fernandes e Beto Castro são os alvos principais da investigação de esquema de emendas na Câmara”

  1. Joao Filho

    2 Bandidos que precisam ir pra cadeia.

    Esse Honorato tem patrimonio incompatível com a renda e esse outro dizem que os carros dele são tudo clonado.

    Cadeia neles!

  2. Anderson Sá

    Isso ai já vem de longas datas. Existe um Instituto irregular que oferece cursos profissionalizantes com certificado com selos falsos e validadas falsas. Fiz curso lá e me lasquei. O profesor Darnei que é o responsável e dizia que tinha apoio de vereadores e que recebeu emendas. Oferece curso para o Porto do Itaqui e área da saúde. Eu e alguns amigos que fizemos cursos dele fomos atrás e até o diploma dele é falcificado. Uns dizem que ele tem esquema fraudulento de INSS. O Instituto dele também deveria ser investigado junto com os abusos contra alunas adolecentes. Instituto do Trabalhador r Instituto do Maranhão diz ser ele como chefe.

    Tudo farinha do mesmo ssaco.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários