BOMBA! Deputado Wellington do Curso é citado em habeas corpus sobre crime de estelionato e suposto esquema eleitoral

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Wellington do Curso

Deputado Wellington do Curso

A equipe de reportagem do site do Luís Pablo teve acesso a uma documentação bombástica que cita o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís-MA, Wellington do Curso, em um crime de estelionato e um suposto esquema eleitoral que teria financiado sua campanha.

Um HC (habeas corpus) impetrado no ano passado por Victor Pereira Santos, revela um esquema de aluguel de veículos que serviu para levantar dinheiro para campanha eleitoral de Wellington.

No pedido de habeas corpus diz que Victor Santos “está sendo investigado pela prática do crime de estelionato, em razão de ter alugado veículos junto a locadoras e terceiros, veículos estes que seriam usados na campanha política do então candidato “Wellington do Curso”, contudo, em razão de dívidas contraídas durante a campanha teria empenhado os veículos alugados como garantia causando prejuízos de grande monta aos proprietários.”

A reportagem apurou que Vitor alugava os carros com o aval do deputado e depois repassava os veículos como garantia para agiotas, que emprestaram dinheiro para a campanha. Isso seria a razão do parlamentar ter colado todos os seus bens a venda para poder pagar suas dívidas (MAIS DETALHES aqui e aqui).

O pedido de HC de Victor Pereira Santos foi negado pelo juiz Osmar Gomes dos Santos, titular da 7ª Vara Criminal da Comarca de São Luís. As investigações contra ele tramitam na Delegacia de Polícia de Defraudações (integra da decisão aqui).

ABAIXO A DECISÃO:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários