Câmara de Coroatá-MA permanece fechada, mas vereadores e fornecedores continuam recebendo pagamento

Por Luís Pablo Política
 
Parlamentares da Câmara Municipal de Coroatá-MA

Parlamentares da Câmara Municipal de Coroatá-MA

Na contramão do que tem sido adotado em todo o Maranhão, a Câmara Municipal de Coroatá está completamente fechada. Desde o mês de março, que a Mesa Diretora já editou três decretos consecutivos suspendendo todos os trabalhos do legislativo. Ao todo serão 43 dias sem nenhum funcionamento.

Durante esse período, os trabalhos administrativos não estão funcionando e nem sequer um simples protocolo pode ser feito. Apesar disso, os vereadores continuam recebendo seus salários normalmente e todos os contratos com fornecedores estão mantidos, mesmo sem nenhuma atividade sendo desempenhada.

O fechamento da Câmara foi determinado pela Mesa Diretora sob a alegação do novo coronavírus (Covid-19) e é apoiado por oito vereadores aliados do prefeito Luís da Amovelar Filho (PT). São 15 vereadores na Casa.

O mais surpreendente é que o próprio Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa do Maranhão continuam em plena atividade, observando apenas normas de segurança. E para completar, o comércio de Coroatá funciona normalmente e aglomerações são vistas por toda a cidade.

Comentam-se, inclusive, que a suspensão dos trabalhos na Casa Legislativa seria uma manobra política para calar a voz dos vereadores de oposição, que querem cobrar do Executivo Municipal a falta de ações no combate ao Covid-19.

Cadê o Ministério Público?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários