Deputado Zé Gentil morre por Covid-19

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Zé Gentil

Deputado Zé Gentil

Na madrugada desta segunda-feira, dia 15, morreu o deputado estadual maranhense José Gentil Rosa, mais conhecido como Zé Gentil. Ele veio a óbito às 4h45 por Covid-19.

Zé Gentil estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 7 de junho, no Hospital Unimed Primavera, em Teresina-PI.

Ontem, dia 14, o hospital divulgou um boletim informando que ele teve uma “piora importante do quadro geral, com instabilidade hemodinâmica e parada cardiorespiratória, revertida com as devidas medidas. Ele mantinha-se grave, instável, com ventilação mecânica e necessidade de drogas vasoativas.”

O parlamentar tem 80 anos e é pai do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos).

LUTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, vai decretar luto oficial de 3 dias.

“Infelizmente, perdemos hoje o deputado José Gentil […] Minha solidariedade à viúva, aos filhos e netos, aos amigos e, de forma especial, à população de Caxias. Que Deus o receba em paz”, escreveu Othelino em sua rede social.

VAGA

Quem assume a vaga de Zé Gentil é o deputado Edivaldo Holanda, pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Edivaldo está no parlamento em substituição a Marcelo Tavares, que se afastou para ser secretário no Governo Flávio Dino.

NOTA DE PESAR

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual José Gentil (PRB), aos 80 anos, nesta segunda-feira (15). Em razão desta grande perda, o Parlamento maranhense decreta luto oficial de três dias.

Zé Gentil, como era conhecido, estava no seu quarto mandato como deputado estadual, exercendo a função nas legislaturas 1987 a 1991 (deputado constituinte), 1991 a 1995, 1995 a 1999 e, na atual, de 2019 a 2023.

Pai de quatro filhos, entre eles o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o falecimento de Zé Gentil deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs caxienses e de todo o Maranhão.

Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa transmite irrestrita solidariedade aos familiares, amigos, admiradores, e à população de Caxias em geral, que perde um grande líder político e apaixonado por essa cidade tão querida. Deus o receba em paz!

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários