Bancada do MA se une e leva recursos para municípios no combate ao Covid-19

Por Luís Pablo Política
 

A portaria 1.666/2020, publicada no Diário Oficial da União em 1 de junho, destina o valor de R$ 13,8 bilhões para o enfrentamento ao corona vírus.

O montante é transferido em parcela única, vindo de Medidas Provisórias do Governo Federal para os municípios brasileiros.

Não se trata de emendas parlamentares, o recurso é emergencial do governo federal, onde cada bancada dos estados participou das audiências no Ministério da Saúde e Palácio do Planalto, para discutir como e onde esse dinheiro seria aplicado em relação a pandemia.

A medida provisória atendeu a pedidos dos deputados federais destinando individualmente valores para seus estados.

No Maranhão os parlamentares se desdobraram para levar as cidades maranhenses, valores que pudessem atender as necessidades no combate à covid-19. O deputado federal Junior Lourenço (PL) destinou R$ 5.539.115,00 divididos para 10 cidades do estado.

“Este dinheiro terá um destino mais nobre, que é atender a vida das pessoas nos lugares mais longínquos no interior do estado, onde essa pandemia com alto grau de letalidade tem afetado inúmeras famílias”, destacou Lourenço.

O recurso servirá para compra de materiais de prevenção e propagação ao novo corona vírus e assistência à população.

Um comentário em “Bancada do MA se une e leva recursos para municípios no combate ao Covid-19”

  1. Kelson Araújo

    Seria importante a divulgação dos dez municípios do Estado Maranhão, para os quais o Deputado Júnior Lourenço destinou os recursos para o combate à COVID-19

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários