Jhulio Sousa será o próximo prefeito de Poção de Pedras, aponta pesquisa

Por Luís Pablo Política
 
Jhulio Sousa e o seu companheiro de chapa Valney Gomes

Jhulio Sousa e o seu companheiro de chapa Valney Gomes

A Pesquisa realizada no município de Poção de Pedras/MA, pelo Instituto BMO, aponta a liderança do pré-candidato a prefeito e vereador Jhulio Sousa, que tem como pré-candidato a vice o presidente da Câmara, Valney Gomes.

No cenário estimulado, Jhulio Sousa lidera com 56,17%, enquanto seu concorrente Francisco Pinheiro, candidato apoiado pelo prefeito Cascaria, aparece somente com 30,59%. Não votaria em nenhum ou branco e nulo 5,71%, e 7,53% estão indecisos.

Quando se fala de rejeição, em que o entrevistado diz não votar de jeito nenhum, o candidato da situação dispara na frente.

Francisco Pinheiro, que tem como companheira de chapa a vereadora Adailza Brandão, aparece 49,78% de rejeição, enquanto Jhulio aparece com apenas 22,37%. Não rejeita nenhum dos pré-candidatos foi 2,28% e 25,57% não souberam ou não quiseram responder.

Já no cenário quando é perguntado a população quem ganhará as eleições, 54,80% apontaram Jhulio Sousa como o próximo prefeito e 31,05% opinaram por Francisco Pinheiro.

Apesar do alto investimento por parte do atual prefeito para eleger seu sucessor, a pesquisa mostra que o povo de Poção de Pedras quer renovação na administração pública da cidade. O sentimento de mudança tem sido muito forte.

A pesquisa BMO ouviu 438 entrevistados nos dias 08 a 09 de julho de 2020, na sede e na zona rural do município e tem margem de erro de 4,0%, com nível de confiabilidade de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral-TSE com o numero MA-05574/2020.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários