Obras de duplicação da BR-135 vão ser retomadas, após cobrança da bancada federal do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Mais uma vez a união da bancada maranhense surte efeito e coloca em andamento as obras de pavimentação da BR-135 que estão paradas. A rodovia é a única via terrestre de entrada e saída de São Luís. E a duplicação da estrada está em curso desde 2012.

Na última quarta feira (15), foi autorizado novamente a volta dos trabalhos nos trechos entre Bacabeira e Miranda do Norte.

O deputado federal Junior Lourenço( PL) também tem sido incansável na cobrança de retomada dos trabalhos e já esteve com o ministro da infraestrutura Tarcísio Freitas pedindo a conclusão da obra que se arrasta há 8 anos.

“Cada vez que tenho oportunidade solicito do ministro empenho em concluir a pavimentação e duplicação da BR 135 em nosso estado, uma obra cara que é de suma importância para o desenvolvimento do Maranhão, além de dar uma boa trafegabilidade aos motoristas que vem tendo prejuízo com seus veículos, vamos continuar buscando para isso logo terminar com uma obra de qualidade”, frisou Lourenço.

De acordo com o DNIT, durante as obras iniciais, os trabalhadores não terão contato com as comunidades quilombolas pois elas não se encontram na faixa de domínio ou em áreas do km 51 a 69.

A empresa contratada retomará os serviços com uma pequena monta de mobilização de equipamentos, contratação de mão de obra, limpeza da plataforma da pista, supressão vegetal dentro da faixa de domínio, serviço de topografia e locação de obra. Após isso estão previsto os trabalhos de pista, com o objetivo de concluir o cronograma previsto até o mês de dezembro deste ano, utilizando o investimento de R$ 80 milhões.

As obra de duplicação da BR-135 entre os quilômetros 51 a 127, que liga Bacabeira a Miranda do Norte, tem como intuito de gerar uma rodovia com segurança no trânsito, diminuindo o número de acidentes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários