Bomba, Bomba e Bomba! Fred Campos na mira da Justiça sob suspeita de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro

Por Luís Pablo Política
 

Advogado Fred Campos

Advogado Fred Campos

A situação complicou para o advogado Fred Campos (PL), pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar. O político está na mira do Ministério Público Eleitoral (MPE) por suposta prática de lavagem de dinheiro e corrupção eleitoral.

As investigações tramitam na 93ª Zona Eleitoral do Maranhão, desde o dia 19 de agosto, sob o comando da promotora Nadja Veloso Cerqueira. Mensagens obtidas de uma rede social do síndico do Condomínio Praza das Flores II, localizado em Paço do Lumiar, deram o pontapé para as investigações.

Na conversa, o síndico diz: “conta a preocupação do pré-candidato Fred Campos em oferecer vantagens aos condôminos e os conclama a cadastrarem veículos no Posto de Gasolina Júlia Campos II, de bandeira Shell, localizado no cruzamento entre a Rua Santo Antônio e a Rodovia MA 204, no chamado ‘Joelho de Porco’”.

Um trecho da conversa diz ainda que “cada unidade pode cadastrar a quantidade de veículos que quiser e o condomínio receberá R$ 0,10 (dez centavos) por litro abastecido”.

Diante do teor da mensagem, a promotora frisou que os fatos podem configurar corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro de gasto eleitoral. “A requerer a coleta de mais subsídios necessários à atuação do Ministério Público Eleitoral perante a Justiça Eleitoral”, pontuou.

A Promotoria determinou a expedição de requisição para que comunique os proprietários das unidades do Condomínio Plaza das Flores II, no prazo máximo de três dias. Solicitou também registro da ata da última assembleia geral de escolha do síndico do condomínio. Em até 60 dias, os levantamentos devem ser concluídos.

Um comentário em “Bomba, Bomba e Bomba! Fred Campos na mira da Justiça sob suspeita de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro”

  1. Joao

    Esse advogado, não é o mesmo que já esteve envolvido com outros problemas de.corrupção, inclusive de acordos na juatiça ?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários