Fufuca Dantas caminha para ser o prefeito mais bem votado do MA

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Fufuca Dantas

Prefeito Fufuca Dantas

O Instituto Data M divulgou neste sábado (14) a pesquisa de intenções de votos para a eleição municipal em Alto Alegre do Pindaré. De acordo com os dados, o atual prefeito Fufuca Dantas ampliou sua vantagem na disputa e caminha para uma reeleição que pode garantir ao gestor uma das maiores votações proporcionais no Maranhão.

No primeiro cenário, o prefeito Fufuca Dantas aparece com 72,7% dos votos, em segundo lugar está o ex-prefeito Atemir Botelho com 7,2%, tecnicamente empatada também aparece a atual vereadora Vilene Siqueira com 7,2%. O pré-candidato Netinho aparece com 2,2% e Cláudio do Edésio com 0,7%. Nenhum deles 2,9%. Não sabem ou não responderam 7,2%.

No cenário em que são colados o prefeito Fufuca Dantas e a vereadora Vilene Siqueira, Fufuca amplia a votação para 77%, enquanto Vilene aparece com 11,9%. Nenhum deles 4,7%. Não sabem ou não responderam 6,5%.

O prefeito Fufuca Dantas ampliou a vantagem com relação a última pesquisa realizada em março pelo Instituto Data M. Na pesquisa anterior, Fufuca aparecia com 56,3%, Vilene Siqueira tinha 13,8%, Atemir Botelho aparecia com 12,5%, Netinho 7,2% e Cláudio 1%. No comparativo das duas pesquisas, os dados mostram que após cinco meses o prefeito Fufuca Dantas ampliou sua vantagem.

Os entrevistados também foram questionados sobre a aprovação do prefeito Fufuca Dantas. O gestor tem aprovação de 84,5%, outros 12,6% afirmaram não aprovar a atual gestão. Não sabem ou não responderam 2,9%.

Vale destacar que o Instituto Data M acertou as ultimas três eleições municipais em Alto Alegre do Pindaré.

A pesquisa do Instituto Data M ouviu 350 pessoas na sede e nos povoados entre os dias 4 a 6 de agosto. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o número MA-02892/2020.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários