Morre o pai do governador do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Sálvio Dino ao lado do filho Flávio

Sálvio Dino ao lado do filho Flávio

Sálvio Dino, pai do governador do estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), morreu no início da manhã desta segunda-feira (24) vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ele estava em tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Carlos Macieira, em São Luís.

A notícia da morte de Sávio Dino foi confirmada pelo próprio governador do estado, através de uma rede social. Durante o texto, Flávio Dino recita um poema do escritor maranhense Gonçalves Dias e presta uma homenagem ao pai morto.

“Não chores, meu filho; Não chores, que a vida é lita renhida: viver é lutar. A vida é combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar”, disse o governador em sua rede social.

Sálvio Dino, que tinha 88 anos, foi um advogado e político brasileiro. Membro da Academia Maranhense de Letras, foi deputado estadual no período de 1963 a 1968 e de 1975 a 1979. Além disso, ele também foi eleito prefeito do município de João Lisboa no ano de 1988. Nas eleições de 1996, candidatou-se a prefeito de João Lisboa, sendo eleito para o segundo mandato.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários