Saiba como a Prefeitura de Pinheiro logrou êxito no combate a COVID-19

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Fred (Saúde), prefeito Luciano e a deputada Thaiza

Secretário Fred (Saúde), prefeito Luciano e a deputada Thaiza

A Prefeitura de Pinheiro (MA) realizou, na quinta-feira a 13ª edição do Mutirão de Saúde contra a COVID-19 no povoado Boa União.

A estratégia é uma das várias medidas do gestor Luciano para combater a pandemia e que vem alcançando resultados positivos, atraindo a visita da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), que ocorreu na última quarta-feira (26).

“Graças a Deus nosso trabalho desde o início da pandemia com uma série de medidas vem colocando Pinheiro no ranking das cidades com menor número de mortes pela COVID-19. Infelizmente, ainda perdemos 40 vidas, entre elas uma tia muito querida. Entendemos que o momento pediu e ainda pede todos os nossos esforços, por isso continuamos com os mutirões de saúde nos povoados”, disse o prefeito Luciano.

Estima-se que Pinheiro tenha quase 100 mil habitantes, onde pouco mais de 2% contraiu a doença. A deputada e Dra. Thaiza, que atuou na comissão de frente do Hospital Municipal Antenor Abreu, explica que foi um conjunto de estratégias bem executadas para impedir o avanço de mortes pelo coronavírus.

“Os mutirões de saúde é um exemplo, identificamos os moradores com sintomas, eles fazem consultas, os exames e dependendo do resultado já saem com a medicação e todas as orientações de isolamento, tudo em um local só e perto de suas casas. Esse trabalho aliado aos fortes investimentos nos hospitais, o isolamento da cidade, a assistência aos pinheirenses, contribuíram muito para o sucesso da política de enfrentamento executada pelo prefeito Luciano”, destacou Dra. Thaiza.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários