BOMBA! Vereadora usa estrutura da Câmara para imprimir material de campanha de pré-candidato a prefeito

Por Luís Pablo Política
 
Vereadora Wilma Barros é pega no flagra

Vereadora Wilma Barros é pega no flagra

O site do Luís Pablo recebeu imagens comprometedoras envolvendo a campanha do pré-candidato a prefeito de Apicun-Açu Jadeco (PL). Nos vídeos é possível ver que uma vereadora está usando recursos públicos para impressão de convites para a convenção do pré-candidato.

O material foi impresso na Câmara Municipal de Apicun-Açu, no gabinete da vereadora Wilma Barros. Além dos convites, vários adesivos do Partido Liberal foram confeccionados dentro da Casa Legislativa.

Wilma Barros foi flagrada cometendo crime eleitoral pela vereadora Girle Monteiro e também pelo vereador professor Misael.

Em uma das gravações, o vereador Misael mostra vários adesivos impressos. “Recurso da Câmara sendo utilizado para impressão de material de partidos. Dinheiro público sendo utilizado para campanha política no nosso município”, alertou o vereador, que disse ainda que ia encaminhar a denúncia ao presidente da Câmara Municipal.

Vereadora de Apicum-Açu usa estrutura da Câmara para imprimir material de campanha do pré-candidato Jadeco 2

Vereadora de Apicum-Açu usa estrutura da Câmara para imprimir material de campanha do pré-candidato Jadeco 2

A vereadora Wilma ainda faz ameaças durante a gravação do vídeo da vereadora Girle. “Vou te dar uma cadeia. Pode apagar (referindo-se ao vídeo). Você não tem o direito”, ameaçou Wilma.

Vale reforçar que a Lei Eleitoral (nº9504/97), em seu artigo 73 inciso segundo, veda aos agentes públicos em campanhas eleitorais usar materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas Legislativas.

A denúncia é grave e o Ministério Público Eleitoral precisa apurar esse ilícito na Câmara Municipal de Apicum-Açu para enquadrar os responsáveis.

CLIQUE E VEJA:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários