Eleições de 2020 já registram mais de 900 candidatos a vereadores em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Gráfico de candidatos a vereadores por partido

As eleições municipais de 2020 em São Luís contam com um crescimento expressivo de candidaturas à vereadores da capital. São 950 candidatos registrados pelas coligações eleitorais e partidos.

A crescente das candidaturas é estimada em 53,47%, em relação à 2016, quando 619 candidatos concorreram a uma das 31 vagas na Câmara Municipal da capital maranhense.

Entretanto, as candidaturas precisam ser homologadas pela Justiça Eleitoral. Por isso, o número final ainda pode mudar, já que também podem haver desistências.

O levantamento foi realizado pelo G1 MA, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dos candidatos que solicitaram registro, 649 são homens e 301 são mulheres.

Com relação aos partidos com maior número de candidatos, o Partido Social Liberal (PSL) é o que possui a maior quantidade de candidaturas com 58 no total.

Em seguida, aparecem o Patriota com 47 e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) com 44.

Já com relação as coligações, a que tem Duarte Júnior (Republicanos) como candidato a prefeito tem o maior número de candidatos, com 197. Em seguida, aparece a coligação de Rubens Pereira Jr. (PCdoB), com 194 candidatos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários