ESCÂNDALO EM PEDRO DO ROSÁRIO! Secretário é acusado de desviar recurso federal destinado para Educação

Por Luís Pablo Polícia / Política
 
Secretário José Ramos e o prefeito Raimundo Antonio

Secretário José Ramos e o prefeito Raimundo Antonio

O município de Pedro do Rosário (MA), por intermédio do prefeito Raimundo Antonio, celebrou diversos contratos com agricultores locais para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para alimentação escolar dos alunos da rede de educação básica pública municipal.

A Lei Federal determina que no mínimo 30% dos recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) devem ser aplicados na compra de produtos da Agricultura Familiar.

Ocorre que o município vem realizando os pagamentos sem o agricultor entregar toda a produção agrícola. O mais grave é a denúncia que recai sobre o secretário Municipal de Agricultura, José Ramos.

Em denúncia anônima, uma pessoa que aparece num vídeo com a imagem desfocada para não ser reconhecida, diz que o secretário está se apropriando do recurso que é repassado para os agricultores.

Segundo o denunciante, José Ramos pede para pessoa sacar o dinheiro e lhe repassar. “Saquei o valor e logo em seguida, o secretário de Agricultura, José Ramos, pediu meu cartão para retirar o dinheiro que tinha na minha conta. Ele retirou 7 mil reais”, disse o denunciante.

A denúncia é muito grave e deverá ser investiga pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, já que se trata de recursos federais.

CLIQUE E VEJA O QUE DIZ O DENUNCIANTE:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários