Ex-presidiário por corrupção declara apoio para candidato que prega renovação em Dom Pedro

Por Luís Pablo Política
 
Galego Mota e Eduardo DP

Galego Mota e Eduardo DP

A chapa da coligação “Pra Frente Dom Pedro” traz um discurso de renovação para o município, por ter tanto o candidato a prefeito, Galego Mota (Solidariedade), quanto o vice, Lucyan Rezende (PP), novos na política. Ambos são empresários e nunca ocuparam um cargo político.

No entanto, os aspirantes a político estão recebendo apoio do empresário Eduardo Costa Barros, o Eduardo Imperador, velho conhecido da polícia por fraudar licitações e desviar recursos no município de Dom Pedro.

Imperador é filho da ex-prefeita de Dom Pedro, Maria Arlene Barros. A ex-gestora, comandou o município entre 2009 e 2012 e foi presa em 2016 por integrar uma quadrilha que desviava dinheiro público. A notícia repercutiu na mídia nacional.

Foram mais de R$ 5 milhões desviados dos recursos que deveriam ser destinados à merenda escolar, saúde e aluguel de máquinas. O esquema era liderado pelo filho Imperador, que tinha 10 empresas, em nome de laranjas, para fraudar as licitações no município.

Em 2015, Maria Arlene e Eduardo Imperador foram presos por envolvimento com agiotagem no estado do Maranhão. Foram presos já por diversas vezes.

Com Eduardo Imperador no mesmo palanque, fica inviável aos candidatos Galeco e Lucyan continuarem pregando o discurso da renovação em Dom Pedro, tendo ao seu lado um homem que já dilapidou os cofres públicos do município. Parceria bem controvérsia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários