CRIME ELEITORAL! Secretários de Estado na campanha de Rubens Júnior

Por Luís Pablo Política
 

Secretários e dirigentes de órgãos do governo participaram da reunião

O candidato Rubens Júnior (PCdoB) tem feito de tudo para subir nas pesquisas eleitorais e disputar o segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Luís. Inclusive, infringir a Lei das Eleições (Nº 9.504/1997).

Nesta quarta-feira (4), o grupo 65 reuniu a elite do governo para promover a candidatura de Rubens Júnior. O encontro foi registrado e publicado nas redes sociais do coordenador da campanha, o deputado federal Márcio Jerry (PC do B).

“Time forte reuniu hoje para reforçar a campanha Rubens 65 prefeito de São Luís. Secretários e dirigentes de órgãos do governo Flávio Dino na campanha rumo ao segundo turno. À vitória”, postou Márcio Jerry.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (4)

De acordo com o artigo 73, inciso III, da lei eleitoral, é proibido aos agentes públicos, servidores ou não, ceder servidor público ou empregado da administração direta ou indireta federal, estadual ou municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou empregado estiver licenciado.

A norma deixa claro que a conduta é para não afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais. A campanha de Rubens Júnior não está jogando limpo com as demais candidaturas, e já mostra o poder que tem com a máquina estadual, ainda no primeiro turno.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários