Em Coelho Neto, Instituto Escutec confirma liderança de Bruno Silva

Por Luís Pablo Política
 

Bruno Silva, candidato a prefeito de Coelho Neto

Em um levantamento feito pelo Instituto Escutec no município de Coelho Neto, apresentando as intenções de voto nos últimos dias antes da eleição, o candidato a prefeito Bruno Silva lidera a disputa eleitoral.

A pesquisa ouviu 400 eleitores entre os dias 02 e 03 de novembro e foi registrada na Justiça Eleitoral com número MA04463/2020.

O candidato se destaca com 58% dos votos, seguido do atual prefeito Neto Américo de Sousa com 19% dos votos. Logo após aparece Antônio Pires com 6%, Ilson do Baiano e Val Cara Legal, ambos com 1%. Nenhum deles 5%, não sabe ou não responderam 10%.

Em um cenário estimulado, Bruno Silva também aparece com grande vantagem de 56% dos votos, seguido por Américo de Sousa com 18%, Antônio Pires com 6% e ninguém 2%. Não sabe ou não responderam 18%.

A pesquisa também mediu o nível de rejeição entre os candidatos, sendo o atual prefeito, Américo de Sousa, o candidato que tem o maior percentual de rejeição com 55% dos votos.

A desaprovação pode ter sido uma resposta à administração do prefeito que de acordo com o levantamento 70% dos eleitores desaprovam a gestão atual. E apenas 25% dos ouvidos afirmaram aprovar a administração.

O intervalo de confiança é de 90% e margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários