Iterma bate recorde e entrega mil títulos de posse em apenas cinco meses

Por Luís Pablo Política
 

O título de propriedade é o sonho de milhares de famílias maranhenses

Apenas há cinco meses à frente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Júnior Verde já comemora grandes resultados. Na última semana o instituto comemorou a entrega de mil títulos de posse, só na atual gestão.

O feito traz alegria e esperança às famílias que conquistaram o tão sonhado título de domínio de terra. Com o papel em mãos, os agricultores poderão ter acesso a linha de crédito nas instituições financeiras e expandir os negócios.

Em meio à pandemia, os trabalhos no Iterma não pararam. Júnior Verde imprimiu um novo modelo de gestão, que gerou mais rapidez e utilizou a tecnologia para estreitar o atendimento entre o órgão e os agricultores.

Com o papel em mãos, os agricultores poderão ter acesso a linha de crédito

Outro grande passo foi o convênio estabelecido com o Banco do Brasil na geração de boletos para pagamentos das taxas dos documentos de propriedade de terra. A atual gestão também realizou várias parcerias com prefeitura, o que melhorou e otimizou as atividades do instituto.

“O momento é de alegria tanto para as famílias, quanto para o Governo do Maranhão e a todos que fazem parte da família Iterma. Para os próximos meses a nossa expectativa é de entregar mais títulos aos maranhenses e dar mais celeridade aos processos existentes na instituição”, declarou o presidente Júnior Verde.

Júnior Verde tem dado celeridade aos processos e esperança às famílias

O agricultor José Francisco, do município de Alto Alegre do Pindáre, foi um dos contemplados com a entrega de títulos na última sexta-feira (13).

“Agradeço ao governador Flávio Dino e ao presidente do Iterma, Júnior Verde, pelo recebimento do meu documento de regularização da terra, que esperava há mais de 40 anos”, falou emocionado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários