MA e outros estados são afetados por tentativa de ataque hacker à Justiça

Por Luís Pablo Política
 

O tribunal não informou se houve vazamento de arquivos

O Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF-1) retirou seu portal do ar na manhã desta sexta-feira (27) por suspeita de ataque hacker. Com a medida, consultas processuais e a emissão de certidões on-line ficaram indisponíveis ao estado do Maranhão e a outros 12.

O tribunal afirmou que os sistemas foram colocados em modo restrito como medida preventiva. Além do Maranhão, ficaram indisponíveis os sistemas do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

De acordo com o TRF-1, uma publicação veiculada em redes sociais falava sobre uma invasão ao site do Judiciário. O tribunal não informou se houve vazamento de arquivos. Leia, abaixo, a íntegra da nota do TRF1:

“A administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), informa que, em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF-1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambienta. Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido”, informou a nota.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários