PF investiga fraude na concessão de benefícios previdenciários no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Documentos apreendidos pela Polícia Federal

A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira, 5, a operação “Fragmentado”, que investiga fraudes na concessão de benefícios previdenciários.

De acordo com as investigações, as fraudes incluíam tanto a falsificação dos documentos para obtenção de benefícios indevidos, quanto na adoção de providências para a sua manutenção, como realização de provas de vida, saques indevidos de parcelas mensais, transferências de local e forma de pagamento.

Estão sendo cumpridos 25 mandados no Maranhão, nos municípios de São Luís, Santa Rita, Bacabeira e Peri Mirim, sendo um de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 18 de busca e apreensão.

Dentre os mandados de busca e apreensão, um deles foi cumprido na Agência da Previdência Social e outro na residência de uma servidora do INSS em Santa Rita.

Os pagamentos referentes a 61 benefícios foram suspensos a pedido da Polícia Federal, que devem passar por auditoria.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada, mas seguem sendo investigados pela prática dos crimes de estelionato previdenciário, associação criminosa, uso de documento falso, todos do Código Penal, cujas penas máximas acumuladas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários