PF prende 20 pessoas por propaganda eleitoral ilegal em Caxias e Imperatriz

Por Luís Pablo Política
 

As conduções foram realizadas nas cidades de Imperatriz e Caxias

A Polícia Federal deflagrou, na madrugada deste domingo (15), a operação “Voo da Madrugada” visando combater a propaganda eleitoral ilegal no dia das eleições municipais.

Prática comum em todas as eleições, os infratores aproveitam a madrugada do dia da votação para distribuírem os “santinhos” dos candidatos nas ruas da cidade, principalmente, nas regiões próximas aos locais de votação. A prática visa angariar eleitores indecisos que se deslocam ao local de votação apenas para cumprir o seu dever constitucional de votar.

Os policiais federais apreenderam vários santinhos de candidatos

Em Caxias, 12 pessoas foram conduzidas à delegacia.  Os suspeitos estavam em frente a um local de votação arremessando “santinhos” de um candidato a vereador.  No momento da abordagem, os policiais encontraram as pessoas que andavam em 2 veículos cheios de santinhos, cartazes, colas e bandeiras com o nome do então candidato a vereador pelo município. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal junto com os veículos e o material encontrado.

Em outra ação, também em Caxias, cinco pessoas foram flagradas em atividade de boca-de-urna de uma candidata a vereadora e um candidato a prefeito. Todo o material foi apreendido, e após a confecção das peças os autuados foram liberados e se encontram a disposição da Justiça Eleitoral.

Os agentes apreenderam também uma substância branca suspeita

Em Imperatriz, três pessoas foram conduzidas à delegacia da PF por terem sido flagradas derramando “santinhos” de um candidato a vereador em frente ao INSS. No carro dos conduzidos foram encontrados vários santinhos e uma bandeira do candidato, além de latinhas de cerveja e uma pequena quantidade de substância branca armazenada em um pequeno saco plástico.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários