VÍDEO! Deputado denuncia Braide por compra superfaturada de ambulância

Por Luís Pablo Política
 

Eduardo Braide

Eduardo Braide

O deputado estadual e ex-candidato a prefeito de São Luís Yglésio Moyses denunciou a compra de uma ambulância superfaturada no município de Icatu, com verbas federais provenientes de emendas do deputado federal e candidato a prefeito Eduardo Braide (Podemos).

O veículo foi adquirido por R$ 215 mil. Deputado Yglésio questionou o valor, haja vista que pesquisou e encontrou o mesmo modelo por R$ 154 mil. Diante da discrepância nos números, o parlamentar cobrou explicações a Braide referente ao superfaturamento de 40% na compra da ambulância.

A denúncia foi feita no mês de junho, e só depois do questionamento do deputado Yglésio, a ambulância apareceu em Icatu. O parlamentar ainda cobrou a falta de transparência do município com relação à contratação.

O site do Luís Pablo pesquisou e encontrou o extrato do contrato da aquisição do veículo no Portal da Transparência do Município de Icatu. A página já está atualizada, mas Eduardo Braide nunca se posicionou sobre a compra superfaturada da ambulância.

“E o deputado Eduardo Braide está silenciando perante uma omissão do prefeito, que é parceiro dele. Portanto, é parceiro o esquema de silêncio quanto às contas públicas e os pagamentos com as verbas federais. Vou enviar o material para o Ministério Público Federal, e aí Eduardo, você e o Dunga (prefeito de Icatu) vão se virar para responder”, frisou Yglésio.

Mesmo diante da denúncia, o deputado Yglésio se posicionou ao lado de Braide na disputa pelo segundo turno rumo à Prefeitura de São Luís.

CLIQUE E VEJA:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários