Julgamento do inquérito envolvendo Braide acontece na próxima semana

Por Luís Pablo Política
 

O julgamento será por videoconferência

Está marcado para a próxima quarta-feira (9) o julgamento do inquérito policial que investiga a suspeita de participação do prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), em suposta prática de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no município de Anajatuba.

O julgamento será por videoconferência e deve decidir em qual instância deve tramitar, se pelo Superior Tribunal Federal (STF) ou pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. A discussão leva em consideração a prerrogativa de foro de Eduardo Braide. O inquérito foi instaurado em 2016 pela Polícia Federal, quando Braide era deputado estadual.

A decisão compete à Segunda Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). O julgamento foi incluído na pauta no último dia 25, quatro dias antes da realização do segundo turno das eleições municipais. O relator do caso é o desembargador federal Olindo Menezes.

Durante toda a campanha eleitoral, Eduardo Braide negou ser investigado pela Polícia Federal. Mesmo assim, delegou poderes ao escritório Cavalcante de Alencar Advogados Associados para representá-lo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários