Mateus não colabora com as investigações do acidente que matou uma funcionária

Por Luís Pablo Política
 

Vítimas ainda aguardam o recebimento das indenizações

As vítimas do acidente ocorrido no supermercado Mateus, no dia 2 de outubro, ainda não receberam as indenizações. A tragédia matou a funcionária Elaine de Oliveira Rodrigues, de 21 anos.

O Instituto de Criminalística (Icrim) ainda não concluiu o laudo da perícia, o que atrapalha a conclusão dos inquéritos da Polícia Civil e do Ministério Público. O inquérito que assume as responsabilidades sobre a queda das prateleiras segue parado, e as vítimas lutam para receber as indenizações.

Segundo o Ministério Público, o Grupo Mateus também não estaria colaborando com as investigações.

“No decorrer do inquérito, as requisições feitas não são cumpridas, não são atendidas. A mesma coisa a gente percebe no inquérito da Superintendência de Homicídios, a mesma dificuldade. Essa resistência em mandar e remeter, isso claro que atrapalha e dificulta”, destaca a promotora Lítia Cavalcanti.

A promotora destaca que no inquérito já é possível identificar irregularidades na montagem das prateleiras, que era feita por uma empresa com um único funcionário. “A coisa começou errada nesse momento”, evidenciou Lítia Cavalcanti.

De acordo com o CREA, a montagem das estruturas usadas pelo supermercado deveria ser feita por uma empresa de engenharia, com um responsável técnico pelo serviço.

A loja onde ocorreu o acidente já voltou a funcionar, e as vítimas da tragédia seguem com as seqüelas do acidente e sem assistência por parte do Grupo Mateus. A família da jovem Elaine também ainda aguarda o recebimento da indenização. Enquanto a empresa segue firme lucrando milhões por ano, as vítimas lutam para voltar às suas rotinas.

Diante da situação, o grupo Mateus informou que aguarda a finalização de trâmites burocráticos da empresa seguradora para poder resolver a questão das indenizações, e que isso depende do laudo técnico da perícia que ainda não saiu.

Um comentário em “Mateus não colabora com as investigações do acidente que matou uma funcionária”

  1. Carlos

    Com esse ninguém mexe. Incrível o poder dele!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários