PF diz que possui imagens da entrega de dinheiro para Josimar de Maranhãozinho

Por Luís Pablo Polícia / Política
 
Deputado Josimar Maranhãozinho tinha milhões em dinheiro vivo na sua casa e no escritório

Deputado Josimar Maranhãozinho tinha milhões em dinheiro vivo na sua casa e no escritório

A situação do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) é gravíssima. A Polícia Federal afirmou que possui vídeos que mostram a entrega para Josimar de parte do dinheiro desviado da saúde para ações de combate ao coronavírus.

Josimar é suspeito de comandar um esquema de emendas parlamentares, que foram destinadas para vários municípios que recebiam a verba federal e faziam contratos fictícios com empresas de fachada, criadas em nomes de laranjas, mas que na verdade pertenciam ao próprio deputado.

Em uma investigação de quatro meses, a PF acompanhou que o dinheiro depositado nas contas das empresas era sacado em espécie e entregue no escritório do parlamentar, em São Luís. Os federais fizeram registro de áudio e vídeo da distribuição dos valores.

Dinheiro de Josimar de Maranhãozinho encontrado pela PF

Dinheiro de Josimar de Maranhãozinho encontrado pela PF

Durante a Operação Descalabro, deflagrada hoje (9), foi encontrou na casa de Josimar Maranhãozinho cerca de R$ 2 milhões em dinheiro vivo. No escritório do deputado foi encontrado outra quantidade de dinheiro ainda não contabilizado.

A investigação aponta que os desvios tiveram início em abril deste ano e continuaram até o atual momento. Estima-se que o prejuízo gerado aos cofres públicos gire em torno de R$ 15 milhões.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários