Prefeitura de Ribamar na mira do MP por contrato suspeito com empreiteira

Por Luís Pablo Política
 

Contrato foi firmado entre a Prefeitura de São José de Ribamar e a empresa CCG Construções e Terraplanagem

Uma contratação sem licitação firmada entre a Prefeitura de São José de Ribamar e a empresa CCG Construções e Terraplanagem está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual, por meio de Inquérito Civil Público.

A investigação visa apurar supostas irregularidades no pregão 009/2020, que tinha como objeto a locação de equipamentos e veículos de carga para manutenção das vias não pavimentadas do município. O valor estimulado do processo licitatório foi R$ 8.548.816,00.

As investigações estão sendo coordenadas pela promotora Bianka Sekeff Sallem Rocha, que atua na 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de São José de Ribamar.

“O procedimento investigatório deve promover a necessária coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da ação civil e/ou penal ou arquivamento, se for o caso”, aponta trecho do documento.

O Ministério Público solicitou à Prefeitura de São José de Ribamar informações atualizadas sobre a contratação e sobre a situação atual das referidas obras públicas. O município é administrado pelo prefeito Eudes Sampaio, derrotado nas urnas no dia 15 de novembro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários