Sydnei Pereira não consegue retornar ao cargo de prefeito de Anajatuba

Por Luís Pablo Política
 

Sydnei Pereira foi afastado na última sexta-feira (4)

O Tribunal de Justiça do Maranhão manteve o afastamento do prefeito de Anajatuba, Sydnei Pereira. Durante o plantão do fim de semana, a desembargadora Anildes Cruz negou o pedido da defesa que solicitou o retorno do gestor ao cargo.

Sydnei Pereira foi afastado do cargo na última sexta-feira (4), pelo juiz Bruno Chaves de Oliveira, titular da Comarca de Anajatuba, a pedido do Ministério Público Estadual que apurou irregularidades do atual prefeito no processo de transição para o novo gestor.

No último dia 26, documentos públicos relativos a procedimentos licitatórios teriam sido retirados da sede da Prefeitura por um caminhão de lixo e incinerados no lixão do município.

O prefeito afastado já é alvo de várias investigações e ações de improbidade administrativa, envolvendo licitações e contratações com suspeita de fraudes e inadimplência no pagamento dos servidores municipais, dentre outras irregularidades.

Com o afastamento do prefeito Sydnei, quem assumiu o comando da Prefeitura de Anajatuba foi a vice-prefeita, Lucilandia da Colônia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários