Após cobrança do site do Luís Pablo, governo suspende eventos até de 150 pessoas em todo o Maranhão

Medida tenta barrar o avanço da Covid-19
Os eventos com capacidade máxima para 150 pessoas estão proibidos novamente em todo o Maranhão. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (25).
O site do Luís Pablo já vinha cobrando o cancelamento de festas na capital e no interior do estado, que promoveriam aglomerações e a proliferação da doença. Reveja Aqui e Aqui.
Com o anúncio do Governo do Estado, festas de casamento, batizados e aniversários ficam suspensas em todo o estado por 14 dias. A medida visa conter o avanço da doença, que voltou a apresentar altos índices de ocupação de leito de UTI.
O secretário também informou que estão suspensas, por igual a período, cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais nos municípios de São Luís, Santa Inês, Pinheiro, Imperatriz e Balsas.
Com os casos de Covid- 19 em ascensão na capital, o Hospital Carlos Macieira e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Parque Vitória e Vinhais voltam a ser exclusivo para casos de coronavírus.
“A gente quer diminuir a circulação de pessoas nas nossas unidades de saúde”, enfatizou Carlos Lula.
Pacientes sem sintomas da doença devem ser encaminhados às UPA do Itaqui-Bacanga e Araçagy, além da Policlínica do Cohatrac. As UPAs da Cidade Operária e Paço do Lumiar fazem atendimento tanto para pacientes com sintomas da Covid-19 quanto para as demais doenças.
25/01/2021 às 17:46
Eu gostaria de saber, porquê não tomaram essas providências durante as eleições?
Porque não suspenderam as eleições? O Enem?
É muita palhaçada mesmo.