ALERTA! Quase 90% dos leitos de UTI para Covid estão ocupados em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

São Luís tem apenas 14 leitos de UTI disponíveis

Conforme último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 87,39% dos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 estão ocupados em São Luís. Isso quer dizer que dos 111 disponibilizados, apenas 14 estão desocupados.

A situação também é extremamente preocupante em Imperatriz, segunda maior cidade do estado. Lá, dos 32 leitos de UTI disponibilizados para pacientes com Covid, só quatro estão desocupados.

O Boletim aponta que foram registrados 107 novos casos em São Luís, 60 em Imperatriz, e 360 nas demais regiões. Também foram registrados 11 novos óbitos. Sendo quatro em São Luís e dois em Santa Luzia.

As outras mortes ocorreram nos municípios de Paço do Lumiar, Porto Rico do Maranhão, Miranda do Norte, Anapurus e Timbiras. Cada um apresentou um óbito. Desde o início da pandemia, 4730 maranhenses perderam a batalha para a Covid-19.

A situação é grave, ainda mais com a presença de uma nova variante no Brasil. Se as autoridades não tomarem medidas urgentes para frear a disseminação do vírus, o cenário poderá ficar mais caótico do que o registrado na primeira onda da Covid-19, que ceifou a vida de milhares de maranhenses.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários