Hospitais particulares estão com 100% dos leitos de UTI para Covid ocupados

Por Luís Pablo Política
 

A situação é preocupante também para pacientes com Covid-19 que usufruem da rede particular de saúde. O Hospital São Domingos e o UDI estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid ocupados.

A informação foi divulgada no Boletim Diário das duas unidades hospitalares desse domingo (7). O São Domingos está com os 33 leitos de UTI exclusivos para Covid ocupados. Dos 52 leitos de internação (apartamento e enfermaria), apenas nove estão disponíveis.

Na UDI, os 30 leitos de UTI para pacientes com Covid estão ocupados. 17 dos 15 leitos clínicos também permanecem ocupados. Segundo o Boletim, um óbito foi registrado nesse fim de semana.

Na rede pública o cenário também é de alerta. O último Boletim Epidemiológico apontou uma ocupação de 79,37% dos leitos de UTI exclusivos para Covid. Isso significa que dos 126 disponibilizados, 100 estão ocupados.

Com relação aos leitos clínicos, a taxa de ocupação é de 65,95%. Vale reforçar que na quinta-feira, a taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede pública de São Luís chegou a quase 90%. Mesmo com a ligeira queda, o sinal vermelho continua aceso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários